O titular do certificado deverá apresentar os documentos em sua forma original no dia agendado para validação presencial no Posto de AR da Prodemge. 

No momento da validação presencial será coletada a biometria de face e das digitais dos titulares dos certificados.

Documentos representante(s) legal(ais) da pessoa jurídica (se a pessoa jurídica for representando por mais de um sócio estes deverão comparecer na data agendada para validação presencial
ü  CPF e Cédula de Identidade válidas

Preferencialmente a Carteira Nacional de Habilitação - CNH ou Passaporte Brasileiro ou RG (não é aceito RG infantil) ou Carteira de Trabalho ou Carteira Profissional emitida por órgão competente (OAB, CRM, CRC, etc.) ou Título de eleitor com foto.

Estrangeiros domiciliados no Brasil deverão apresentar a Carteira Nacional de Estrangeiro – CNE.

ü  Procurador (Apenas para certificados e-PJ) A emissão de certificado em nome de procurador é admitida apenas se o ato constitutivo da pessoa jurídica (contrato / estatuto) prever expressamente tal possibilidade (apenas para certificados e-PJ) devendo-se, para tanto, revestir-se da forma pública com poderes específicos para atuar perante ICP-Brasil e com data de emissão de até 90 dias (item 3.1.1.1, alínea "a", item i do DOC-ICP-05). Veja aqui o modelo de procuração
ü  Inventariante Documentos pessoais do Titular falecido e do Inventariante (Identidade, CPF e comprovante de residência), Alvará de nomeação do Inventariante (documento expedido pelo Juiz), ou Escritura declaratória de inventariantes (expedida por Cartório de Ofício)
ü  Pessoa emancipada Para os emancipados, maiores de 16 anos e menores de 18 anos, além dos documentos citados para o titular, é necessária a apresentação de  Escritura Pública de Emancipação.
ü  Pessoa incapaz (absoluta ou relativa) Além dos documentos citados para o titular, deverá ser apresentado o Ato de nomeação de Curador ou Tutor expedido por juiz de direito competente, bem como os documentos pessoais do Curador, Tutor ou Responsável Legal (cédula de identidade e CPF) que deverá comparecer pessoalmente junto ao titular.

Documentos originais da pessoa jurídica

ü  CNPJ

Cartão do CNPJ emitido através do site da RFB – Receita Federal do Brasil.

ü  Ato constitutivo do CNPJ

Documento original ou cópia autenticada. A cópia de documento disponibilizado pelo site da JUNTA COMERCIAL deverá conter os códigos/protocolos para validação.
  1. Empresas: Contrato Social ou estatuto com ata de eleição vigente dos atuais administradores da empresa. (Apresentar também as alterações contratuais que mencionem as cláusulas de: administração, objeto social, substituição de sócios, alteração na razão social e no capital social da empresa.
  2. Empresário Individual e Microempreendedor : Requerimento de Empresário para empresa individual ou Certificado de microempreendedor
  3. Órgão Público - Ato legal de Constituição de criação do órgão público (decreto, lei) e ato de nomeação/termo de posse do representante legal publicado oficialmente;
  4. Condomínios: 
  • Ata da Assembleia Condominial que escolheu o síndico com firma reconhecida, acompanhada da lista dos participantes da eleição, sendo obrigatória a participação de ao menos um proprietário de imóvel localizado no condomínio, com a comprovação de sua propriedade;
  • Convenção emitida e registrada após a vigência do novo Código Civil (art. 1332 e seguintes) OU Documentos de testamento ou a escritura pública / particular de instituição, ou certidão do instrumento de individualização do condomínio emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis de sua localização.
ATENÇÃO: Caso no estatuto, contrato social ou documento equivalente do CNPJ, conste que o representante legal do CNPJ não possa assinar isoladamente, será necessário que as pessoas citadas neste documento como representantes legais compareçam para validação presencial de posse de seus documentos.
WebTrust For Certification Authorities CA
Receita Federal
ICP Brasil
ITI

2018 - Certificado Digital Prodemge - Desenvolvido pela Prodemge