NF-e (e-PJ)

NF-e é um documento eletrônico com validade jurídica e utilizado para registro de atividades comerciais como emissão de Nota Fiscal Eletrônica.
Se vinculado ao CPF do representante tributário cadastrado na base de dados da Receita Federal, poderá ter acesso a qualquer serviço que utilize o CNPJ, inclusive aqueles disponibilizados pela Receita Federal como e-CAC e Conectividade Social ICP. Contudo, se emitido em nome de procurador ou outro representante legal não vinculado a Receita Federal, o NF-e não permitirá acesso aos serviços do e-CAC.

ATENÇÃO! Este tipo de certificado não permite acesso ao aplicativo Empregador WEB do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE. Para tal acesso, deve ser adquirido o certificado e-CNPJ. 

Como adquirir seu NF-e

Para aquisição do seu certificado digital, siga os procedimentos abaixo:

Passo 1 - Documentação

Separe a documentação necessária para validação presencial.

Passo 2 - Solicite o certificado

Solicite o seu, preenchendo o formulário eletrônico de acordo com o tipo de certificado que você necessita.

Passo 3 - Efetue o pagamento

Para concluir a solicitação, é necessário preencher os dados do responsável pelo pagamento, que pode ser pessoa física, pessoa jurídica ou órgão público.

Se o responsável pelo pagamento for pessoa jurídica, tenha em mãos o CNPJ.

Se o responsável pelo pagamento for órgão público, uma comunicação é enviada para o gestor responsável pelo contrato, que deverá autorizar a solicitação.

Após a confirmação do pagamento a Prodemge enviará, para o e-mail do responsável pelo pagamento, a nota fiscal eletrônica.
Em cumprimento à lei 12.741/12, a alíquota aproximada dos tributos incidentes sobre os preços dos produtos e serviços da Prodemge é de 16,25%.

Passo 4 - Agendamento

Contamos com diversos postos de atendimento em Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais para fazer sua validação presencial. Clique aqui para encontrar o posto mais próximo a você.

Tenha em mãos o número do pedido, CPF do titular e clique aqui para fazer seu agendamento.

Passo 5 - Emissão do certificado

O certificado tipo A3 armazenado em token ou cartão será entregue ao titular no dia da validação presencial, no posto de atendimento, com as orientações para instalação e utilização. O certificado tipo A1 será enviado para o e-mail cadastrado na solicitação eletrônica, após a validação presencial do titular no posto de atendimento. A emissão e instalação do certificado do tipo A1 é realizada pelo próprio titular.

Política de garantia

 

A3 com Token

Certificado armazenado em token criptográfico

1 ano - R$265,00

2 anos - R$ 295,00

3 anos - R$ 395,00

A1 Somente software

Certificado validado na AR e emitido pelo próprio usuário no seu computador

1 ano - R$ 200,00

A3 com cartão

Certificado armazenado em cartão. Requer leitora compatível.

1 ano - R$ 200,00

2 anos - R$ 250,00

3 anos - R$ 275,00

A3 somente certificado

Requer token ou cartão Obs: No dia agendado para validação presencial leve o token ou cartão compatível (homologado pela ICP-Brasil) para emissão do certificado. Caso não possua token ou cartão, solicitar o kit completo (token ou cartão com o certificado).

1 ano - R$ 200,00

2 anos - R$ 220,00

3 anos - R$ 250,00

A3 com cartão e leitora

Certificado armazenado em cartão. Acompanha leitora.

1 ano - R$265,00

2 anos - R$295,00

3 anos - R$395,00