DESCREDENCIAMENTO

PUBLICADO: 09 AGOSTO 2023

A Prodemge comunica que, a seu pedido, as Autoridades Certificadoras de 1º e de 2º Nível sob a sua responsabilidade foram descredenciadas pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), conforme publicação no Diário Oficial, em 14/07/2023.

LINK DO DOU  https://www.in.gov.br/web/dou/-/despacho-496361749

O descredenciamento incidiu sobre as seguintes entidades:
• AC PRODEMGE BR – vinculada à AC RAIZ da ICP-Brasil
• AC PRODEMGE MG – vinculada à AC PRODEMGE BR
• AC PRODEMGE CODESIGNING – vinculada à AC PRODEMGE BR
• AC PRODEMGE SSL – vinculada à AC PRODEMGE BR
• AC PRODEMGE RFB – vinculada à AC RFB
• AR PRODEMGE – em todas as cadeias às quais estava vinculada

SOBRE A AC PRODEMGE

PUBLICADO: 18 JULHO 2018

Autoridade Certificadora (AC) é uma empresa devidamente autorizada pelos órgãos competentes para realizar a emissão, renovação e revogação de certificados digitais.

A Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais - Prodemge - está credenciada desde 2004 pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) - para a emissão de certificados digitais padrão ICP-Brasil e também pela Receita Federal do Brasil como uma Autoridade Certificadora (AC).

Entre os certificados digitais emitidos pela Companhia estão o e-CPF e, o e-CNPJ, além de certificados para servidor web (site seguro).

A Prodemge está autorizada e devidamente habilitada a emitir certificados para a administração pública, assim como para qualquer cidadão ou empresa.

Conheça os locais onde você poderá ser atendido pela Autoridade de Registro - AR Prodemge, entidade operacionalmente vinculada à AC Prodemge:

Atendimento aos órgãos públicos e seus representantes
Atendimento a pessoas físicas e representantes de pessoa jurídica do setor privado
 
Clique aqui e conheça a Prodemge.