IRPF 2018

Na última quinta-feira, dia 1° de março, a Receita Federal iniciou o recebimento das declarações de Imposto de Renda 2018 referente ao ano 2017. Você já conhece as facilidades para quem possui certificado digital? Pois, vamos lá:

Para quem enviar a declaração via microcomputador, através do certificado digital e-cpf, a Receita disponibiliza a “declaração pré-preenchida” onde os dados vinculados ao CPF do contribuinte são automaticamente inseridos.

Com o certificado digital em mãos, basta entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-Cac) no portal da Receita Federal e acessar a declaração pré-preenchida.

É preciso que o contribuinte confira os dados antes do envio e faça as alterações caso seja necessário. Nesta modalidade, mesmo após o envio da declaração, é possível realizar correções ou inserir mais informações.

Além da economia de tempo, esta facilidade também ajuda o contribuinte a não cair na malha fina pois diminui as chances de erro no preenchimento do formulário.

As declarações podem ser enviadas até o dia 30 de abril, portanto, não deixe para última hora!

É importante ressaltar que o certificado digital deverá estar válido e para quem ainda não possui, a partir de R$100,00 poderá usufruir desta e de tantas outras facilidades que o certificado digital oferece. Clique aqui e escolha o certificado ideal para suas necessidades:

solicitar ecpf