O certificado digital tem o valor de um documento, por isso, ocorrências como perda, roubo ou uso indevido do seu documento digital trazem várias consequências.
Em casos como esses, é necessária a revogação de seu certificado digital. Quando alguma informação incorreta for constatada em seu certificado digital, a revogação também poderá ser feita.
A revogação do certificado somente pode ser feita por solicitação:
- Do titular do certificado;
- Do responsável pelo certificado, no caso de equipamentos, aplicações e pessoas jurídicas;
- De empresa ou órgão, quando o titular do certificado fornecido por essa entidade for seu empregado, funcionário ou servidor;
- Da AC Prodemge;
- Da AR vinculada;
- Do Comitê Gestor da ICP-Brasil ou da AC RAIZ; ou
- Por servidores públicos da ativa e militares da União, Estados e Distrito Federal autorizados pelos respectivos órgãos competentes pela identificação dos mesmos;
Uma vez revogado, o certificado, não poderá ser recuperado.
Em caso de dúvidas entre em contato com o suporte da certificação digital: (31) 3339-1251.
A revogação poderá ser solicitada das seguintes formas: